Mitos e verdades sobre a celulite
Quem nunca se preocupou com aquelas marquinhas e ondulações de celulite nas pernas e glúteos que atire a primeira pedra. Uma das maiores preocupações da estética feminina, a celulite pode ter origem genética e hormonal, mas uma alimentação ruim e o sedentarismo ajudam muito no processo.
A verdade é que alimentos retentores de líquidos como o sal e o shoyo podem contribuir, assim como alimentos gordurosos, para a formação de celulite. O ideal é que se tenha uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras. Mas nenhuma dieta faz acabar com a celulite, elas apenas ajudam a diminuir seus efeitos.
Outro ponto importante é a realização de exercícios físicos regulares, mas não se engane, a celulite não ataca apenas as gordinhas, os exercícios diminuem, mas não faz desaparecer as marcas de celulite.
Por fim, lembre-se que nunca é cedo para começar a se preocupar com a celulite, pois diferente do que muita gente pensa, ela pode aparecer em pessoas jovens, e não só em mulheres, mas em homens também. E as magrinhas também não estão a salvo. Como a celulite pode ter origem genética e hormonal, mesmo as magras, se não se cuidarem, pode sim desenvolver a celulite.
Comentários
Postar um comentário